Durante o trágico desenrolar da manhã do ataque terrorista às Torres Gémeas de Nova Iorque, a 11 de Setembro de 2001, os pensamentos de Ronnie Wilson não estão com os milhares de vítimas, nem com a cidade cenário do atentado. Este fracassado negociante ca didade inglesa de Brighton, descobre, assim, uma oportunidade ímpar para se ver livre dos seus credores, desaparecer e reinventar-se noutro país.Uns anos mais tarde, a descoberta dos restos mortais de um corpo de mulher, num esgoto de águas pluviais em Brighton, conduz o detective Roy Grace numa investigação à escala mundial e numa corrida desesperada contra o tempo para salvar uma mulher que está a ser perseguida como um animal pelas ruas e vielas daquela cidade.
Depois do verdadeiro sucesso internacional, com a publicação em cerca de 30 países, de Despedida de Solteiro, Morte à Primeira Vista e Mata-me, se Puderes, Peter James regressa com um dos mais arrepiantes mitos urbanos da actualidade: a possibilidade de alguém fingir a sua própria morte nos atentados de 11 de Setembro, e que promete deixar o leitor em suspenso até à última linha...







.jpg)









Quando um grupo de paroquianos morre pelo fogo numa catedral alemã, os Estados Unidos enviam a Força SIGMA para apurar o que aconteceu. A tragédia está para além de um simples caso de homicídio - alguém roubou o valioso tesouro que estava guardado no relicário de ouro da catedral, as ossadas dos bíblicos Três Reis Magos.
Nos últimos 60 anos, a CIA tem conseguido manter uma reputação formidável, apesar da sua terrível folha de serviços, escondendo os erros em arquivos ultra-secretos. A sua missão era conhecer o mundo. Quando não o conseguiu, resolveu mudá-lo. Os falhanços da Agência deixaram-nos, segundo a expressão do presidente Eisenhower, «um legado de cinzas".
Pedro Beça Múrias tem 47 anos e é jornalista. Em Dezembro de 2008 foi-lhe diagnosticado um cancro no recto. E logo se lhe colocaram no horizonte tratamentos de quimioterapia e radioterapia, antecipando uma operação para remover o tumor. Essa operação aconteceu a 27 de Abril de 2009.
Samarcanda é a Pérsia de Ornar Khayyan, poeta do vinho, livre-pensador, astrónomo de génio, mas também a de Hassan Sabbah, fundador da seita dos Assassinos, a mais terrível da História.

N.º 1 da lista dos best-sellers do New York Times